COMO DEIXAR OS CACHOS MAIS DEFINIDOS

Olá meninas tudo bem com vocês? Hoje eu vim com um assunto especialmente para as cacheadas ❤

Hoje eu resolvi trazer 5 dicas para vocês (cacheadas) manter os seus cachos mais definidos por um longo tempo. Fiz com muito carinho, espero que gostem :*

E se vocês gostaram das dicas, curte o post e segue o meu blog pra mim entender o recado e trazer muito mais dicas desse tipo para vocês, beijos

download

  • NÃO LAVAR OU MOLHAR O CABELO FREQUENTEMENTE !

Não lave ou molhe o cabelo todos os dias, Eu era a rainha de fazer isso, eu molhava o meu cabelo todos os dias antes de ir para a escola, pois todos os dias eu acordava com aquele cabelo rebelde, com frizz, todo ressecado, eaí eu molhava para dar uma disfarçada, mas logo eu fui percebendo que molhando todos os dias só piora ! O ideal é você comprar um umidificador de cachos, e dar borrifadas nele todo e ir amassando de baixo para cima. Assim ele ficará com menos frizz, com um aspecto de molhado e bem definidos.

Observação: Se você não quiser gastar dinheiro com esses umidificador, tem como fazer um caseiro mesmo, se vocês quiserem que eu faço aqui no blog deixem nos comentários :*

  • PENTEIE O CABELO COM PACIÊNCIA:

 

Eu sei que isso é muito difícil, pois a maioria das cacheadas tem muita pouca paciência, principalmente na hora de penteá-los , pois eu mesma sou assim. Para se livrar dos nós, que aparecerem principalmente entre as donas de cabelos mais finos, é importante paciência e ajuda de produtos, que devem ser usados ainda no ritual do banho. No chuveiro, depois de aplicar o condicionador, passe os dedos entre os fios como se tivesse desembaraçando as mechas, mas cuidado com as partes mais emboladas, que podem arrebentar se o processo for muito grosseiro no trato. Use pentes de dentes largos para deixar os cabelos sem nós. Se ainda assim um embaraçado específico persistir, aplique um leite de pentear ou um óleo na mecha, para não pesar a textura. Depois, deixe secar e não mexa mais nos fios. (e NUNCA penteia o cabelo cacheado pelo amor de Deus gente)

  • HIDRATAÇÕES SEMANAIS:

Claramente todos sabem que o cabelo cacheado é mais ressecado que o liso, por isso exige muita hidratação, se quiser eles mais brilhosos, com menos frizz, e mais definidos é claro. Hidrate ao menos 2 vezes por semana. Tem várias hidratações caseiras também que é muito bom com produtos naturais. Talvez em outro post eu trago alguma que eu recomendo aqui pra vocês 🙂

  • COQUE ANTES DE DORMIR:

Bom, logicamente vocês sabem que dormir com o cabelo solto causa mais danos aos cachos, pois amassa muito ele enquanto dorme e também atrai mais frizz dependendo do seu travesseiro (procure ter travesseiro de cetim, pois os de algodões absorve muito a oleosidade que os cachos tem para não deixar tão ressecados). Então antes de dormir, faça um coque bem frouxo no alto da cabeça e procure usar o travesseiro de cetim.

  • FITAGEM:

Isso com certeza ajuda muito á deixar os cachos mais definidos. Pra quem não sabe a “fitagem” é feita usando apenas o creme de pentear e os dedos, separando mecha por mecha.  O ideal é fazer a fitagem ao menos 2 vezes por semana (dependendo do seu tipo de cacho) . Pois a fitagem dura 2 á 3 dias definidos. Veja aqui o que é e como fazer a fitagem, passo á passo.

E foi isso amores ❤ Espero muito que tenham gostado, não esqueçam de curtir o post e seguir o meu blog pra ajudar essa família a crescer cada vez mais. Se ainda tiverem dúvidas ou quiserem mais dicas desse tipo deixem nos comentários que eu vou estar trazendo aqui pra vocês, beijos :*

Deixe um comentário

